Setor de defensivos prevê aumenta de 7% nas vendas no segundo semestre

Queda nos preços e valorização de culturas como milho, soja e cana são alguns dos motivosO setor de defensivos agrícolas prevê aumento de 7% nas vendas para este segundo semestre. Os motivos são a queda nos preços e a valorização de culturas como soja, milho e cana de açúcar no mercado.

Cerca de 70% do faturamento no setor de defensivos ocorre, historicamente, no segundo semestre. Para os próximos meses deste ano, a expectativa é de crescimento e a alta pode chegar até 7%.

? O produtor está mais capitalizado, ele vai investir mais e, em conseqüência disso, vai aplicar mais defensivos ? diz o analista de mercado Aedson Pereira.

Os preços mais baixos dos defensivos agrícolas também colaboram com essa expectativa otimista. Estudos da Fundação Getúlio Vargas apontam que 94% dos produtos ficaram mais baratos. Nos últimos 10 anos, a redução chegou a 40%.

E tem ainda outro fator: 80% dos defensivos agrícolas vendidos no país são destinados às lavouras de soja, milho, cana, algodão e café. Segundo especialistas, o mercado está favorável para estas culturas, o que deve estimular ainda mais as vendas de defensivos.