AUMENTO

Soja: volumes inspecionados para exportação chegam a 2,08 milhões nos EUA

Volume da oleaginosa segue caminho oposto do milho e do trigo, que registraram queda frente a semana anterior

importações, soja, china
Importações de soja da China serão recorde, diz USDA. Foto: Nájia Furlan/Portos do Parana

Os volumes de soja inspecionados em portos dos Estados Unidos aumentaram na semana encerrada na última quinta-feira (2).

Os volumes foram contrários a de outras commodities agrícolas como de milho e trigo, que diminuíram. Os dados foram publicados nesta segunda-feira (6) pelo Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), em seu relatório semanal de inspeção dos embarques de grãos do país.

O volume de soja inspecionado para exportação em portos norte-americanos aumentou 1,71% na semana, para 2,08 milhões de toneladas. Já o volume de milho foi de 535.191 toneladas, queda de 1,03% ante a semana anterior. O volume inspecionado de trigo, por sua vez, diminuiu 63,9%, para 71.608 toneladas.

O relatório mostra os volumes de grãos inspecionados para exportação no acumulado do ano-safra iniciado no dia 1º de junho de 2023 para o trigo e em 1º de setembro de 2023 para o milho e a soja.

*Sob supervisão de Henrique Almeida


Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no WhatsApp! .