Soja Brasil

Produtor gaúcho foi à Expo Cotricampo fazer negócios mesmo sem ajuda de bancos

Para o presidente da cooperativa, Gelson Bridi, feira serviu de alento ao agricultor do estado

A 6ª Expo Agro Cotricampo terminou no último sábado (26), em Campo Novo, Rio Grande do Sul. Novas tecnologias, maquinários e insumos foram alguns dos destaques da feira. Para o presidente da Cotricampo, Gelson Bridi, o evento cumpriu a missão de trazer ânimo ao produtor rural gaúcho em mais um ano de pandemia e estiagem.

“Tivemos um grande número de visitação de nossos associados, produtores, enfim, da comunidade regional e estadual. Foram mais de 27 mil pessoas visitando os espaços, nossos expositores e toda a estrutura da Expo Agro Cotricampo”, conta.

Segundo ele, os números parciais dão conta de quase 180 milhões de reais em negócios dentro da feira, superando as expectativas. “Vamos começar a plantar uma safra de inverno no Rio Grande do Sul e para isso fizemos o evento, para trazer uma nova visão na propriedade de cada agricultor para retomarmos a economia do estado”.

Bridi lembra que o primeiro dia da feira, em 24 de fevereiro, iniciou sob o anúncio da guerra entre Rússia e Ucrânia, o que deve trazer sérios impactos aos custos de fertilizantes em todo o mundo. “Mesmo assim o nosso produtor veio às compras, veio fazer negócios já visando um grande plantio de trigo em nossa região no estado do Rio Grande do Sul, mesmo sem ter recursos de financiamento por bancos e pelo governo”, salienta.