Soja Brasil

Soja: furacão nos Estados Unidos faz Chicago operar em baixa

Tempestades danificaram equipamentos de exportação de grãos em terminal da Cargill, em Louisiana

Os estragos causados pelo Furacão Ida em terminais de exportação dos Estados Unidos levaram os preços da soja operarem mais baixos na reabertura dos negócios na sessão eletrônica da Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT, na sigla em inglês) na manhã desta quarta-feira.

Os contratos com vencimento em novembro de 2021 têm preço de US$ 12,86 1/4 bushel, baixa de 6,25 centavos de dólar, ou 0,48% em relação ao fechamento anterior. A posição janeiro de 2022 é cotada a US$ 12,94 por bushel, recuo de 6,25 centavos de dólar, ou 0,48%, em relação ao fechamento
anterior.

Furacão

No domingo (29), o furacão de categoria 4 na Escala Richter chegou à região de Nova Orleans, nos Estados Unidos, e atingiu um importante porto petrolífero com ventos de aproximadamente 240 km/h. Autoridades locais informaram que quatro pessoas morreram na região, que também teve o fornecimento de energia elétrica interrompido.

As tempestades causadas pelo fenômeno climático extremo também danificaram equipamentos de exportação de grãos em terminal da trading Cargill, na Louisiana, prejudicando as operações de embarques de outras companhias na área mais movimentada para granéis dos Estados Unidos.

De acordo com a companhia, um dos dois terminais que a empresa opera ao longo do Rio Mississippi, perto do Golfo do México, sofreu dano significativo.