SRA e UFSC se unem para elaborar estudos e pesquisas sobre questão fundiária brasileira

Objetivo da parecia é desenvolver análises e intercâmbios técnicos científicos a partir de cursos, estágios, pesquisas e da experiência internacional de ordenamento agrárioO Ministério do Desenvolvimento Agrário, por meio da Secretaria de Reordenamento Agrário da pasta (SRA/MDA), e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) se reuniram na capital catarinense para discutir as estratégias do termo de cooperação que dará inicio a uma série de estudos e pesquisas sobre o ordenamento, regularização e crédito fundiário.

O objetivo dessa parecia é desenvolver análises e intercâmbios técnicos científicos a partir de cursos, estágios, pesquisas e da experiência internacional de ordenamento agrário da França, México e Uruguai.

– Muitos foram os avanços no desenvolvimento de tecnologias que nos permitem, a curto prazo, um reconhecimento do território nacional. O convênio com a UFSC e a troca de experiências com outros países vai nos permitir agora a formulação de uma proposta de modernização das políticas de Gestão Fundiária no Brasil – afirmou o secretário de Reordenamento Agrário.