Técnicos buscam desenvolvimento rural sustentado na agrocapital Goiânia

Municípios no norte do Estado de Goiás iniciam projetos em setores como piscicultura, cana-de-açúcar e fruticulturaEm reunião realizada nesta quarta-feira, dia 18, na Secretaria da Agricultura de Goiás (Seagro), representantes de produtores rurais e diretoria do Banco do Brasil discutiram formas de viabilizar a manutenção da atividade rural financiada pela instituição. Também avaliaram o que pode ser feito para melhorar o desenvolvimento dos projetos.

Segundo a representante da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Goiás (Faeg) na reunião, Christiane de Paula Rossi, entre os projetos de desenvolvimento rural sustentado que o banco fomenta em parceria com Senar, Sebrae e com a própria entidade estão trabalhos no entorno de Brasília e no Norte goiano.

Conforme a assessora técnica, em Cristalina está sendo implementado projeto na área de cana-de-açúcar, em Cavalcante os projetos são de fruticultura e avicultura, Alexânia iniciou criatórios de peixes e em Campos Belos começaram atividades com a pecuária de leite. Os trabalhos desenvolvidos atendem em maioria assentamentos e pequenas propriedades.