Tereza Cristina defende menos burocracia para acesso ao crédito rural Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Tereza Cristina defende menos burocracia para acesso ao crédito rural

Durante reunião com sistema cooperativo, a ministra da Agricultura disse que a intenção é modernizar o crédito agrícola no país

soja, cna, funrural, preço, safra 2020/2021, dólar, crise, capital de giro, crédito rural, financiamento safra comercialização
Foto: Pixabay/montagem

Durante reunião virtual realizada com representantes de cooperativas agrícolas nesta quinta-feira, 18, a ministra da Agricultura Tereza Cristina defendeu a modernização do crédito rural. No encontro que contou a participação do presidente do Banco Central, Roberto Campos, a ministra ressaltou o bom relacionamento com a autarquia.

“Nossa intenção é modernizar o crédito rural, trazendo menos burocracia e mais agilidade. Eu desconheço uma interatividade tão boa quanto a que temos com o Banco Central e o ministério da Economia, por isso, vai dar tudo certo”, destaca.

Em sua participação, o presidente do BC falou sobre a relevância da autonomia da instituição e que isso só fortalece as políticas públicas. “Modernizar é importante e é uma tendência, e por isso estamos buscando mecanismos que possam viabilizar mais recursos ao setor agropecuário, desburocratizando e dando mais autonomia ao mercado”.

Em comunicado, o Sistema OCB disse que a reunião teve a intenção de alinhar a perenidade dos programas e das linhas de financiamento de crédito rural que beneficiam os empreendimentos cooperativos voltados ao custeio, giro, comercialização e investimento, conforme explicitado nos diferentes capítulos do Manual de Crédito Rural (MCR), mantendo a arquitetura e as bases para sua adequada aplicação.

Ainda segundo o sistema, os cooperados aproveitaram a reunião para falar sobre as políticas públicas que reforcem o papel das cooperativas de crédito na inclusão financeira e no desenvolvimento regional do país, de forma a capilarizar o acesso aos produtores, micro e pequenos negócios tanto no campo quanto na cidade, com taxas e juros menores e melhores condições para milhões de brasileiros.

Sair da versão mobile