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Toyota aceita soja e milho na compra de picape e utilitário esportivo

Venda por meio de barter inicialmente será feita na Bahia, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Piauí e Tocantins, mas empresa estuda expandir modelo de negócio para mais estados

A Toyota anunciou nesta quarta-feira, 4, que está iniciando um novo modelo de venda de alguns de seus veículos voltado para o agronegócio. Nomeado como Toyota Barter, o sistema oferece aos produtores rurais a possibilidade de comprar a picape Hilux e os SUVs SW4 e Corolla Cross por meio da permuta de grãos de soja e milho, considerando o valor de mercado da saca.

A venda de picapes e utilitários esportivos da Toyota por meio de barter inicialmente será feita na Bahia, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Piauí e Tocantins. No entanto, a empresa também estuda expandir o modelo de negócio para mais estados, como Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

“O Toyota Barter teve início como um projeto piloto em 2019, portanto, é o primeiro canal de vendas do Brasil a aceitar grãos na compra de um carro. Agora, temos a oportunidade de oficializar esta facilidade para o agronegócio e expandir a presença da Toyota e contribuir de maneira importante para esse que é um dos principais setores econômicos do nosso país”, afirma José Luis Rincon Bruno, gerente de Vendas Diretas da Toyota do Brasil.

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Para realizar as operações entre cliente e as revendas autorizadas, a fabricante conta com o suporte da NovaAgri, que é responsável pela coleta e validação dos dados dos clientes, atestando sua regularidade na originação de grãos.

Além disso, os interessados em utilizar o sistema de barter na aquisição dos veículos serão submetidos a verificações de certificações ambientais de produção rural para garantir a comercialização de grãos de plantio sustentável e reforçar a missão da montadora de neutralizar seus impactos ambientais até 2050.

“O agronegócio é um mercado de grande potencial competitivo e com o Toyota Barter conseguimos oferecer uma facilidade única para produtores que sempre viram a Hilux como um objetivo pessoal ou para seus negócios”, diz Fabricio Mazaia, vice-presidente Executivo Comercial e de Operações da NovaAgri.