Trabalhadores pedem ao governo garantia de competitividade para indústria brasileira

Preocupação demonstrada durante evento pelo Dia do Trabalho será reforçada com pedido formal nesta quintaRepresentantes dos trabalhadores e das indústrias pediram ao governo federal medidas que garantam a competitividade do Brasil, nesta terça, dia 1º. O tema do evento pelo Dia do Trabalho em São Paulo foi o desenvolvimento com menos juros, mais salários e empregos. O recém-nomeado ministro do Trabalho e Emprego, deputado do PDT pelo Rio de Janeiro, Brizola Neto, não quis falar muito durante seu discurso no evento desta terça, porque só assumirá a pasta na próxima quinta. Lembrou, entretanto, que a

A preocupação dos trabalhadores com a perda de competitividade da indústria brasileira será reforçada na próxima quinta. Isso porque representantes de sindicatos devem apresentar à presidente Dilma Rousseff um pedido para acelerar a economia.

A redução de juros foi também tema do pronunciamento realizado pela presidente Dilma Rousseff, em rede nacional, na noite desta segunda, dia 30. Ela afirmou que o Brasil tem uma das taxas de juros mais altas do mundo e pediu a diminuição por parte dos bancos privados.