Trator acessível para pessoas com mobilidade reduzida ganha prêmio de inovação Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Agricultura

Trator acessível para pessoas com mobilidade reduzida ganha prêmio de inovação

Usando um joystick para controlar a plataforma de elevação, o produtor consegue fazer todos os movimentos necessários para embarcar com segurança

trator new holland mobilidade reduzida
Trator chegou a ser apresentado em duas feiras agrícolas antes da pandemia. Foto: New Holland

A New Holland Agriculture apresentou, no primeiro trimestre de 2020, o conceito de um trator acessível para pessoas com mobilidade reduzida. Na sexta-feira, 28, o modelo venceu na categoria Máquinas Agrícolas e de Construção do Prêmio REI, que reconhece as iniciativas inovadora e relevantes.

Segundo a empresa, o conceito de trator acessível adaptado para pessoas com mobilidade reduzida é o primeiro projeto de trator agrícola no mundo feito por uma montadora. “O modelo proporciona condições de trabalho iguais a todos no campo, oferecendo conforto, segurança e performance”, diz.

O trator desenvolvido em parceria com a Elevittá, empresa com expertise em acessibilidade, é equipado com uma plataforma de elevação e um joystick, com o qual o operador comanda os movimentos necessários para fazer seu próprio embarque/desembarque, tendo acesso à plataforma de comando, adaptada para facilitar as operações e ser totalmente segura e ergonômica.

Antes da pandemia da Covid-19, a novidade chegou a ser apresentada em duas feiras agrícolas: a Show Rural Coopavel e a Expodireto Cotrijal. Em ambas, o modelo foi bem recebido e chamou atenção do público.

O diretor de Marketing de Produto da New Holland Agriculture para a América do Sul, Cláudio Calaça Júnior, afirma que é possível levar a acessibilidade da marca e dos produtos a um novo patamar. “Estamos de olho nisso e dispostos a desenvolver soluções que ajudem no trabalho no campo, seja para uma pessoa com mobilidade reduzida ou com alguma outra necessidade especial”, pontua.

Sair da versão mobile