VENDA

Trigo: Demanda por recursos de leilão de PEP fica em apenas 43%

O primeiro leilão de PEP para trigo, realizado pela Conab, com uma oferta de 154,8 mil toneladas, encerrou com uma demanda de 66,8 mil toneladas

trigo
Foto: Freepik

O primeiro leilão de Prêmio para Escoamento de Produto (PEP) para trigo, realizado pela Companhia Nacional do Abastecimento (Conab) e com uma oferta de 154,8 mil toneladas, encerrou com uma demanda de apenas 66,8 mil toneladas, equivalente a 43%.

Não houve demanda para as 750 toneladas de trigo da Bahia, as 4,1 mil toneladas de Goiás e do Distrito Federal, as 7 mil toneladas de Minas Gerais, as 5 mil toneladas de São Paulo e as 6,15 mil toneladas de Santa Catarina.

As 1,8 mil toneladas do Mato Grosso do Sul tiveram demanda integral, mantendo um prêmio de 100%. O mesmo aconteceu com as 60 mil toneladas do Paraná.

O analista de Safras & Mercado, Elcio Bento, destacou que, ao contrário do Prêmio Equalizador Pago ao Produtor (Pepro), que teve uma alta demanda no Rio Grande do Sul, os recursos disponibilizados para escoar até 70 mil toneladas via PEP tiveram pouca procura, fechando com uma demanda de apenas 5 mil toneladas.