EVENTO

Uberaba recebe os primeiros animais para a 16ª ExpoGenética

Mais de 700 animais das raças brahman, gir leiteiro, guzerá, nelore, sindi e tabapuã foram inscritos para a 16ª ExpoGenética

Nesta segunda-feira (14), o Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), recebeu os primeiros animais para a 16ª ExpoGenética.

Mais de 700 animais das raças brahman, gir leiteiro, guzerá, nelore, sindi e tabapuã foram inscritos para o evento.

Os primeiros animais a ocupar os pavilhões do Parque Fernando Costa viajaram mais de 2 mil quilômetros até a capital do zebu. São 18 exemplares do nelore santa nazaré, pertencentes ao pecuarista Luís Carlos Pereira Macambira, da Fazenda Ribeiro, localizada em Murici, Alagoas.

O vaqueiro Yuri Silva, acompanhando os animais, destaca a importância do esforço: “Trabalhamos por meses para mostrar o melhor desempenho dos animais na ExpoGenética. A viagem é cansativa, mas vale a pena para participar de uma feira tão renomada”.

A entrada dos animais continuará até sexta-feira, 18 de agosto.

Rodrigo Abdanur, gerente de Exposições da ABCZ, afirma: “Todos os pavilhões estão ocupados com mais de 60 expositores. Preparamos esta edição da ExpoGenética há meses e temos certeza de que será um sucesso”.

A ExpoGenética ocorrerá de 19 a 27 de agosto.

Começam os leilões

Nesta terça-feira (15), tem início a aguardada temporada de leilões e shoppings da 16ª ExpoGenética.

Este ano, a programação conta com 23 eventos comerciais que movimentarão o mercado da pecuária.

Os leilões, tanto presenciais quanto virtuais, ocorrerão em diferentes horários, oferecendo transmissão ao vivo por canais especializados.

A maior feira de zebuínos avaliados do país proporcionará oportunidades significativas para criadores e entusiastas da genética zebuína, promovendo negócios e intercâmbio de conhecimentos.