Agricultura

Você viu? 'Coelho gigante' destruiu lavouras em São Paulo neste ano

No Top 5 de Agricultura, confira também a previsão do tempo para o verão, a história de um lavrador que ganhou uma casa nova, plataforma de venda de fazendas e demanda estrangeira por terras no Brasil

O ano de 2020 foi desafiador de diversas formas. No interior de São Paulo, um “coelho gigante” tirou o sono dos produtores rurais. O animal conhecido popularmente como “lebrão” destruiu lavouras e causou prejuízos. A reportagem recapitulando esse acontecimento foi o conteúdo mais visto na categoria de agricultura.

No Top 5 de notícias de agricultura mais lidas desta semana, conheça a plataforma do Banco do Brasil que vende fazendas exclusivas; veja a história de um lavrador que vivia em uma casa de palha e ganhou um novo lar; confira a perspectiva para o clima durante o verão; e entenda o que falta para estrangeiros começarem a comprar terras no Brasil.

1) Aconteceu em 2020: ‘Coelho gigante’ causou prejuízos em plantações no interior de SP

lebrão
Foto: Instituto Ambiental do Paraná

Nativo da Europa, o animal chegou ao Brasil na década de 1950 e não encontrou predador natural, o que levou à rápida expansão. Veja a reportagem!

2) Banco do Brasil lança plataforma para venda de fazendas e imóveis rurais

imóvel rural, propriedade rural, porteira, segurança rural, campo, fazenda, terras, mp da regularização fundiária
Foto: Agência IBGE Notícias

Com cerca de 100 propriedades em todo o território nacional, produtores podem encontrar imóveis com valores de R$ 12 mil a R$ 48 milhões. Confira mais detalhes!

3) Lavrador que vivia em casa de palha sem luz e água ganha nova moradia

agricultor casa de palha
Foto: Fernando César/arquivo Pessoal

Morador de Palmas (TO), o lavrador Alberto dos Reis pediu alguns sacos de areia a voluntários e foi surpreendido pela comunidade local. Conheça essa história!

4) O verão vai começar! Veja quais estados terão chuva abaixo ou acima da média

planta chuva gota tempo
Foto: Pixabay

A nova estação começou na segunda-feira, 21, e está sob efeito do La Niña. Como de costume, as precipitações devem abandonar parte do país. Entenda as perspectivas!

5) China, EUA e Europa esperam autorização para comprar terras no Brasil

vista aérea de terra agrícolas

Segundo imobiliária especializada em propriedades rurais, estrangeiros aguardam apenas mudança na lei para comprar áreas maiores que 5.000 hectares no Centro-Oeste, Norte e Matopiba. Saiba mais!