Diversos

Você viu? "Não mudarei meu posicionamento", diz aluno humilhado por professor em escola

Essa foi a notícia mais lida da semana sobre agricultura. Confira abaixo, essa e outras matérias mais acessadas no portal do Canal Rural

Nesta semana, um vídeo de um professor humilhando um aluno em uma escola de ‘elite’ em São Paulo viralizou nas redes sociais.

O professor Messias Basques, da Avenues, deu uma bronca no aluno afirmando que ele deveria respeitar o fato de o professor ser formado na Harvard. O fato aconteceu depois do aluno ter defendido o agronegócio em uma palestra de Sonia Guajajara, liderança indígena filiada ao PSOL.

Essa foi a notícia mais lida da semana sobre agricultura. Confira abaixo, essa e outras matérias mais acessadas no portal do Canal Rural.

5) Nova frente fria vai se formar nos próximos dias

frente fria
Foto: Pixabay

No decorrer do mês de abril, o Brasil terá outras frentes frias, mas nem todas serão fortes como a última, no fim de março. Saiba mais.

4) Veja como irá funcionar programa que paga até R$ 30 mil por caminhão usado

caminhão usado para carregar gado furtado
Foto: Polícia Militar do Tocantins

Projeto Renovar pretende tirar de circulação caminhões antigos; primeira etapa irá beneficiar os trabalhadores de carga autonômos. Leia mais.

3) Polícia Federal desmonta esquema de fraudes na compra de imóveis rurais

Polícia Federal
Polícia Federal. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Operação da polícia encontrou irregularidades na compra de imóveis rurais da União destinados à reforma agrária; prejuízo estimado é de R$ 15 milhões. Confira.

2) Quais os dez municípios que mais produzem soja no Brasil?

soja Xtend

Espalhados em três estados, as cidades cultivam mais de 13 milhões de toneladas do grão. Veja a lista.

1) EXCLUSIVO: Não mudarei meu posicionamento, diz aluno hostilizado em escola por defender agronegócio

aluno hostilizado
Foto: Reprodução

Em entrevista ao Canal Rural, o estudante Vittorio Furlan Vieira, de 18 anos, falou sobre o episódio em que foi repreendido pelo professor depois de defender o agronegócio durante palestra de da líder indígena Sonia Guajajara. Segundo Vieira, que estuda na escola Avenues, em São Paulo, o tema da palestra era “Gender Equity” (equidade de gênero). No entanto, durante sua apresentação, a indígena teria feito críticas ao agronegócio e defendido a tomada de terra privada. O estudante diz que não se dirigiu ao professor Messias Basques, que o teria destratado após questionar o teor da apresentação. Veja a entrevista.