Agronegócio

Basf lança plataforma online com marketplace, soluções financeiras e serviços

A conecta.ag também é parte da estratégia da Basf se de posicionar “ainda mais” junto a produtores como “referência em soluções e serviços”

A Basf, por meio de sua divisão de Soluções para Agricultura, acaba de lançar uma plataforma online de negócios, a conecta.ag, voltada a agricultores, distribuidores e parceiros.

Criado em parceria com a Vertem, empresa especializada em ecossistemas digitais que tem entre clientes BB Seguros, Raízen e Whirpool, a conecta.ag terá, no primeiro momento, um marketplace disponível para revendas de insumos agrícolas e agricultores.

No primeiro ano, o plano é envolver ao menos 50 redes de distribuição, com foco inicial na Região Sul, no Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) e nos estados de São Paulo, Goiás e Minas Gerais, conforme disse o diretor de Digital, Novos Negócios e Excelência Comercial de Soluções para Agricultura da Basf para a América Latina, Almir Araújo.

Segundo o executivo, o espaço virtual de vendas beneficiará as revendas, ampliando sua oferta de produtos e serviços. Nos próximos meses, plataforma passará a contar com outras soluções, como um programa de engajamento e soluções financeiras desenvolvidas para facilitar a compra de insumos e comercialização de produtos agrícolas por produtores, como linhas de financiamento e operações de emissão de Cédula de Produto Rural (CPF) digital.

“Distribuidores e revendedores terão uma plataforma para fazer negócios de forma ágil e conveniente. Queremos integrar o online e presencial com uma abordagem agronômica forte, oferecendo as melhores soluções para a safra”, explica Araújo. “Trabalhamos com o conceito de plataforma aberta, acreditamos que pela soma de diferentes parceiros estratégicos podemos fazer a diferença para o agricultor e toda cadeia”, acrescentou.

O CEO da Vertem, Emerson Moreira, enfatiza que o ecossistema da Basf terá novo formato de relacionamento de produtores rurais com a cadeia agrícola, que permitirá o acesso a benefícios “relevantes” de forma sincronizada com experiências físicas ou digitais.

A conecta.ag também é parte da estratégia da Basf se de posicionar “ainda mais” junto a produtores como “referência em soluções e serviços”, afirma o vice-presidente sênior de Soluções para Agricultura da Basf, Sergi Vizoso. “O agronegócio brasileiro está cada vez mais conectado e nós estamos acompanhando de perto esta realidade. Seguimos com nosso compromisso de oferecer soluções integradas, o que inclui ferramentas e tecnologias digitais que contribuam para o desenvolvimento do mercado agrícola”, disse.