Agronegócio

Com La Niña, novembro deve registrar chuvas abaixo da média; veja onde

No Sul, as chuvas devem chegar de forma fraca e localizada em regiões produtoras, cenário característico da influência do fenômeno

Novembro terá influência do fenômeno climático La Niña, e isso deve atrapalhar a chegada da chuva em algumas regiões no Brasil.

De acordo com a Somar Meteorologia, c chuva deve se concentrar ao Norte do Brasil, isso porque um corredor de umidade irá passar pela costa do Sudeste até a região Norte, durante a primeira semana de novembro.

Em alguns pontos, os acumulados de chuvas devem ultrapassar os 170 milímetros. Além disso, as chuvas devem chegar de forma fraca e localizada em regiões produtoras do Sul do Brasil, cenário característico da influência do La Niña.

“Já na segunda semana do mês, as chuvas devem retornar em áreas ao Sul, porém ainda de forma concentrada entre o Sudeste e Centro-Oeste. De forma geral, novembro será marcado por chuvas abaixo da média nas regiões de Mato Grosso do Sul, interior paulista, centro e oeste do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul”, explica a meteorologista, Desirée Brandt.