Diversos

Antônio Salvo é o novo presidente da Faemg

O novo presidente da entidade é produtor rural e engenheiro agrônomo e vai comandar a Faemg pelos próximos quatro anos

O engenheiro agrônomo e produtor rural Antônio Pitangui de Salvo foi eleito, nesta terça, 31, o novo presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg). Ele se sagrou vitorioso pela chapa 1, Inova com 198 votos, contra 107 da chapa 2, Renovação. Segundo a entidade, o mandato do presidente atual, Roberto Simões, termina no fim de novembro.

“O Sistema Faemg precisa continuar forte e atuante em favor dos produtores rurais mineiros. O Sistema Farmg/Senar/Inaes/Sindicatos existe para isso! Será uma honra passar os próximos quatro anos representando esse setor que tanto gosto. Vamos caminhar em frente. Somos todos produtores rurais, Sindicatos Rurais, e vamos trabalhar juntos para defender Minas e o Brasil”, destacou o presidente eleito da Faemg.

O perfil do novo presidente da Faemg

Antônio Pitangui de Salvo é engenheiro agrônomo, formado pela UFV, e pecuarista de corte. Trabalha com Sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), com suas propriedades dentro do protocolo Carne Carbono Neutro (CCN). É presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Carne Bovina do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), da Comissão Nacional de Pecuária de Corte da CNA e do Sindicato dos Produtores Rurais de Curvelo, e também é vice-presidente da Faemg.