Nacional

Polícia elimina organização criminosa acusada de furtar 198 cabeças de gado

Segundo a polícia, a suspeita é de que sete grandes furtos tenham ocorrido em alguns municípios gaúchos; 64 cabeças de gado foram recuperadas

Na última semana, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul realizou uma operação policial contra abigeato no município de Campos de Cima da Serra. Segundo informações da polícia, a organização criminosa é suspeita de, pelo menos, sete furtos de grandes proporções, que totalizaram 198 cabeças de gado. Seis pessoas foram presas.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em nove locais, entre propriedades rurais, residências e estabelecimento comercial dos municípios de Bom Jesus, São Francisco de Paula e Caxias do Sul.

Foto: Polícia Civil/RS

Segundo o delegado Ancelmo Carvalho Camargo, os indivíduos agem em diversos municípios da região, subtraindo verdadeiras tropas de gado.

No curso das investigações foram apreendidas e recuperadas 64 cabeças de gado. Participaram da operação contra o abigeato policiais civis da região de Vacaria, que compreende as Delegacias de Polícia dos Campos de Cima da Serra, com apoio de policiais civis de São Marcos, Caxias do Sul e São Francisco de Paula.