Agricultura

Terremoto na Turquia afeta exportações de algodão do Brasil

Presidente da Anea, Miguel Faus fala sobre o tema em entrevista ao Canal Rural

O terremoto que atingiu a Turquia e a Síria no dia 6 de fevereiro já deixa mais de 37 mil mortos e milhares de desabrigados, segundo as autoridades dos dois países. Além das mortes, o desastre afetou o agronegócio internacional.

+ PRF apreende 330 kg de cocaína avaliada em R$ 59 mi em meio a carga de caroço de algodão

A tragédia já deixou impactos, sobretudo, no setor de algodão. Isso porque a Turquia é o quinto maior importador mundial de pluma. Além disso, algumas cidades turcas consideradas polos da indústria do setor foram o epicentro do terremoto no país. Foi o caso, por exemplo, de Karaman Merkez.

Diante da situação, o presidente da Associação Nacional dos Exportadores de Algodão (Anea), Miguel Faus foi entrevistado pelo Canal Rural para falar sobre os impactos do terremoto para o setor. Ele conversou ao vivo com a jornalista e apresentadora Marusa Trevisan durante a edição desta terça-feira (14) do telejornal ‘Mercado & Companhia’ (vídeo acima).

_____________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.