Paraná pretende prorrogar plantio do milho safrinha
Milho plantado no Estado influencia o equilíbrio nas cotações dos principais produtos consumidos pelos brasileirosA Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná (Seab) pediu nesta segunda, dia 14, ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) a prorrogação do plantio de milho safrinha no Paraná por mais 20 dias. O pedido deve-se ao excesso de chuvas na região de produção de grãos, que está atrasando a colheita da soja. E o milho safrinha só pode ser plantado após a colheita da soja, pois no Paraná há uma sucessão bem definida de plantio durante o ano todo.