Conflito em Israel pode impactar exportações brasileiras de proteína animal Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

OPINIÃO

Conflito em Israel pode impactar exportações brasileiras de proteína animal

O ex-ministro da Agricultura Francisco Turra afirmou que o conflito pode dificultar o transporte de produtos brasileiros para a região

proteínas, carnes, exportação, conflito
Foto: Freepik

O conflito entre Israel e o grupo terrorista Hamas pode ter um impacto negativo nas exportações brasileiras de proteína animal, segundo o ex-ministro da Agricultura Francisco Turra.

Em entrevista ao Rural Notícias, Turra, que é presidente do Conselho de Administração dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil (Aprobio) e integrante do Conselho Consultivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), afirmou que o conflito pode dificultar o transporte de produtos brasileiros para a região, aumentar o custo do petróleo e reduzir a demanda por proteína animal.

“O Oriente Médio é um cliente importantíssimo para a proteína animal brasileira, especialmente frangos e carne bovina”, disse Turra. “A guerra pode causar aumentos inesperados do petróleo do custo do transporte e dificuldade de acesso a esses mercados.”

Turra também citou a possibilidade de o conflito se espalhar para outros países da região, o que poderia agravar ainda mais os impactos para as exportações brasileiras.

“Já estamos acompanhando alguns indícios desse impacto, como o aumento do custo do transporte”, disse Turra. “Mas é claro que estamos vendo também essa guerra se propagando. Se o Irã entrar no conflito, por exemplo, isso vai complicar muito.”

No longo prazo, o conflito pode reduzir a demanda por proteína animal na região, pois os consumidores podem optar por produtos mais baratos.

Sair da versão mobile