Pecuária

Empresas brasileiras de carne fecham US$ 50 mi em negócios durante feira em Dubai

Segundo a ABPA, agroindústrias exportadoras de aves devem realizar ao longo dos próximos doze meses negócios que devem superar US$ 1 bilhão

As agroindústrias exportadoras da avicultura nacional devem realizar ao longo dos próximos doze meses negócios que devem superar US$ 1 bilhão, a partir das negociações realizadas durante a Gulfood 2022, é o que afirma a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA)

Encerrada na última quinta-feira (17) em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, a Gulfood é a maior feira de alimentos halal do planeta.

Segundo a entidade, apenas durante os cinco dias do evento, 20 agroindústrias produtoras e exportadoras associadas à ABPA consolidaram mais de US$ 50 milhões em vendas para clientes de nações do Oriente Médio e de outras partes da África, Ásia e Europa.

De acordo com a ABPA, na feira a entidade também focou no posicionamento de imagem da proteína animal do Brasil, por duas linhas estratégicas: a divulgação de informações e atributos setoriais e pela degustação de produtos brasileiros que carregam as marcas Brazilian Chicken, Brazilian Egg, Brazilian Breeders e Brazilian Duck.

“Entre as feiras internacionais, a Gulfood foi a única a seguir o calendário sem interrupções, graças a um bem-sucedido protocolo implantado e respeitado por todos os expositores. Este ano, havia um clima de forte retomada da participação no evento de Dubai, o que se comprova pelos números de negócios e pelo serviço de pratos em nossa área gastronômica. São resultados importantes em um momento em que produtores buscam expandir a atuação internacional do setor brasileiro como forma de superar os desafios impostos pelas altas nos custos de produção”, avalia o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

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Foto: Pixabay