MERCADO

Frango: no início de junho preços seguem em queda

Mesmo com importantes parceiros comerciais do Brasil reabrindo os mercados para a exportação da carne de frango, cotações seguem em queda

carne de frango
Foto: Motion Array

Os preços da carne de frango iniciram julho em queda em praticamente todas as regiões acompanhadas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

Segundo o instituto, a pressão vem da oferta acima da demanda, que ainda está atrelada às restrições às exportações brasileiras. Estas foram  impostas por alguns países após a confirmação de um caso de influenza aviária em uma granja comercial no município de Montenegro (RS), no dia 15 de maio. 

Neste cenário, alguns dos mais importantes parceiros comerciais já vem retomando gradualmente as compras da carne brasileira. Ainda assim, o mercado doméstico ainda não conseguiu equilibrar a disponibilidade à procura, afirmam os pesquisadores. 

Nessa terça-feira, 8, o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) divulgou nota informando que Filipinas, Singapura e África do Sul já retiraram as restrições aos embarques.

*Sob supervisão de Luis Roberto Toledo