Suínos: preços sobem na 2ª quinzena, mas médias variam conforme região Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

QUARESMA INFLUENCIA

Suínos: preços sobem na 2ª quinzena, mas médias variam conforme região

Nos últimos dias, compradores estiveram mais afastados das aquisições de novos lotes de animais, de acordo com o Cepea

Suínos
Foto: Wenderson Araujo/Trilux/CNA

Após caírem na primeira metade de março, os preços do suíno vivo e da carne suína avançam nesta segunda quinzena. Ainda assim, segundo pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), enquanto em algumas regiões o recente movimento de alta garante aumento na média de março frente à de fevereiro, em outras, a desvalorização mais intensa na primeira quinzena resulta em baixa na média mensal.

Nas primeiras semanas de março, a disponibilidade de animais acima da demanda pressionou os valores tanto do vivo como da proteína, avalia o Cepea. Já na segunda parte do mês, com a oferta mais “ajustada” em relação à procura, os preços subiram um pouco.

No entanto, nos últimos dias, compradores estiveram mais afastados das aquisições de novos lotes de animais.

Segundo agentes consultados pela Equipe de Proteína Animal/Cepea, esse movimento está atrelado ao período da Quaresma, quando a demanda por carne de peixe cresce em detrimento da de carnes vermelhas, incluindo a de suínos.

Sair da versão mobile