PECUáRIA
Legislação estadual vai tornar obrigatório rastreamento bovino no Rio Grande do Sul
Ideia é que entre março e abril a Assembleia possa votar, afirma secretário de AgriculturaCom os recursos garantidos por emenda apresentada ao orçamento da União, o projeto de rastreamento do rebanho do Rio Grande do Sul começa a ganhar fôlego. Uma legislação estadual vai tornar o rastreamento obrigatório e definir regras para a implementação no Estado. A partir do segundo semestre do ano que vem, terneiros nascidos no Estado deverão receber brinco com chip, em uma iniciativa modelo, a ser adotada também no restante do país.