PECUáRIA
Média de valorização do frango em São Paulo é de 20% em setembro
Relação entre preço do animal e do milho é a melhor para o avicultor desde 2004O frango se valorizou em média 20% no acumulado do mês no Estado de São Paulo. De 30 de agosto a 19 de setembro, a cotação passou de R$ 2,47 o quilo para R$ 2,96 o quilo. Segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea-Esalq/USP), na última terça-feira, dia 17, com a venda de um quilo de frango vivo, o produtor de São Paulo conseguia adquirir 7,27 quilos de milho. Essa foi a melhor relação de troca ao avicultor paulista frente ao insumo (um dos principais da atividade avícola),