AGRICULTURA
Produtores utilizam resíduos de lavouras de grãos para geração de energia
Material é aproveitado como alternativa ao uso de lenha convencional em diferentes tipos de empresas do Distrito FederalResíduos de lavouras de grãos podem ser utilizados como matéria-prima para geração de energia. O Brasil é o quarto produtor mundial deste tipo de cultivar, com 162 milhões de toneladas produzidas na última safra. A cada temporada, são desperdiçadas, em média, três milhões de toneladas. O engenheiro agrônomo Cláudio Malinski relata que em uma cooperativa no Distrito Federal, os resíduos das cem mil toneladas de soja, trigo, milho e feijão movimentadas pelos 98 associados são reaproveitados.