AGRICULTURA
Com crescimento de 15% ao ano no país, floricultura ganha força no Rio Grande do Sul
Estado é o segundo maior consumidor do país, perdendo para São PauloA cultura de espécies ornamentais trouxe lucro e transformou a vida de produtores de flores em Erechim, no norte do Rio Grande do Sul. Além de rosas e gérberas, mais tradicionais, duas famílias escolheram a alstroemeria, uma espécie nativa sul-americana que foi melhorada geneticamente e patenteada na Holanda. Num mercado restrito, conseguiram destaque e já lideram a produção no Estado.