Abiove comemora aumento da mistura do biodiesel no diesel em 2020 Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Abiove comemora aumento da mistura do biodiesel no diesel em 2020

A previsão é de que a produção do biocombustível no ano que vem chegue a 6,8 milhões de metros cúbicos, crescimento de 20% frente a 2019

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, oficializou nesta semana o aumento da mistura de biodiesel ao diesel comercial de 11% para 12% no início de 2020, dando andamento ao cronograma do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) para gradativamente chegar aos 15% em 2023, conforme anunciado em 2018.

A Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) comemorou o anúncio, que é resultado de um trabalho técnico intenso realizado pelas indústrias do biocombustível, Ministério de Minas e Energia e Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biodiesel (ANP) ao longo deste ano.

A previsão é de que a produção de biodiesel em 2020 chegue a 6,8 milhões de metros cúbicos, incremento de cerca de 20% em relação ao produzido em 2019, o que deve gerar uma movimentação financeira de R$ 19 bilhões.

Para atender a demanda será necessário 5 milhões de toneladas de óleo de soja, matéria-prima responsável por 75% do total de biodiesel produzido e consumido no país.

Sair da versão mobile