Diversos

Após abandono, cachorrinhas Safra e Safrinha viram ‘funcionárias’ de empresa agrícola

Adotadas pela Fundação MS, mãe e filha receberam cuidados veterinários, ganharam nome e hoje até usam crachá, sendo cuidadas por todos os funcionários

As cachorrinhas receberam cuidados de funcionários da empresa. Foto: Fundação MS

A história de um abandono de animais teve um final feliz para duas cadelas vira-latas que foram encontradas na zona rural de Maracaju (MS), por uma funcionária da empresa Fundação MS, especializada em desenvolvimento de pesquisas para a área agrícola.

Segundo informações da assessoria da Fundação, o diretor da empresa autorizou os funcionários a fazerem a adoção das cachorrinhas, que são mãe e filha, desde que elas recebessem o tratamento veterinário adequado. Ao serem encontradas, a cadelinha mais velha estava com sarna e machucados no pescoço, enquanto a filhote tinha vermes e carrapatos.

Após a liberação veterinária, as cadelas ganharam novos nomes e um novo lar. A mãe recebeu o nome de Safra e sua filhote virou Safrinha. Com isso, elas passaram a integrar o quadro de voluntários da Fundação MS. Segundo a empresa, todos os funcionários interagem com as novas ‘colaboradas’, que ainda recebem atenção e cuidados até mesmo durante o fim de semana.

Mãe filha receberam novos nomes e um novo lar Foto: Fundação MS

Ainda de acordo com a assessoria da fundação, a inserção dos animais na rotina de trabalho funciona como uma espécie de “terapia”, já que a presença das mascotes tranquiliza o ambiente e vê-las brincando o tempo todo é uma forma de descontração”.

Os cuidados com as cachorras é dividido entre os departamentos e todos os 72 funcionários da fundação, que agora esperam a cicatrização das primeiras feridas para realizar a castração dos animais.