Brasil pode ser expulso do Grupo de Ação Financeira Internacional Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Rural Notícias

Brasil pode ser expulso do Grupo de Ação Financeira Internacional

O país precisa alinhar a legislação de combate ao terrorismo e lavagem de dinheiro às normas da ONU

O Brasil pode ser o primeiro país a ser suspenso do Grupo de Ação Financeira Internacional (GAFI), caso o Congresso Nacional e o Senado não aprovem até fevereiro o projeto de lei 10.431 de 2018, que alinha a legislação brasileira de combate ao terrorismo e lavagem de dinheiro às normas da Organização das Nações Unidas. A proposta de adequação da lei foi apresentada em junho no Congresso e recebeu o carimbo de urgência na Câmara há dez dias, mas até agora o texto ainda não tem relator.

Existe uma pressão de grupos financeiros e até do futuro ministro da Justiça, Sérgio Moro, para que essa adequação às normas internacionais seja votada imediatamente, tanto que o projeto entrou na pauta da sessão da Câmara da próxima quarta-feira, dia 5. O comentarista Miguel Daoud conta o que mudaria efetivamente no judiciário brasileiro com a aprovação deste texto?

Sair da versão mobile