Câmara dos Deputados debate segurança pública no campo Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Agricultura

Câmara dos Deputados debate segurança pública no campo

Parlamentar que solicitou a audiência pública alega que os crimes, principalmente furto e roubo à mão armado, aumentaram nas zonas rurais

propriedade, terras, reforma agrária, Incra
A onda de crimes ameaça a segurança dos produtores e de suas famílias. Foto: Pixabay

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural realizará na quinta-feira, 12, audiência pública para discutir criminalidade e segurança pública no campo. O evento está deve acontecer às 9h30, no plenário 6.

O debate foi solicitado pelo deputado José Mario Schreiner (DEM-GO). “Embora a criminalidade nas cidades monopolize a atenção da mídia e da sociedade, o crime, em especial o furto e o roubo à mão armada, cresceu nas propriedades rurais, mantendo em risco constante os bens e a segurança pessoal dos produtores e de suas famílias”, afirma.

Schreiner lamenta que, em muitos casos, os estados não tenham dados para diferenciar se o crime ocorreu na cidade ou na área rural. Ele ressalta, no entanto, que alguns estados já executam programas específicos de segurança para o setor rural.

“Essas experiências precisam ser compartilhadas para fomentar e difundir o conhecimento e boas práticas de segurança pública na zona rural. Precisamos fazer uma política consistente e integrada de prevenção e combate à violência”, declarou.

Foram convidados para a audiência o tenente-coronel Daniel Moreira Galvão, da Polícia Militar de Goiás; o tenente-coronel Antonio Felipe Zinga Junior, da Brigada Militar do Rio Grande do Sul; o capitão Íncare Correia de Jesus, da Polícia Militar do Paraná; representante da Polícia Militar de Minas Gerais; representante da Polícia Militar do Espírito Santo; e representante da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Sair da versão mobile