Diversos

China quer chegar ao fim da guerra comercial com os EUA na próxima semana

Na última segunda segunda-feira, 26, Trump confirmou que pretende aumentar em janeiro as tarifas impostas a um pacote de US$ 200 bilhões de bens chineses, de 10% para 25%

Foto: Pixabay com montagem de Daniel Popov

A China espera conseguir resultados positivos no encontro entre o presidente Xi Jinping e o líder norte-americano, Donald Trump, que ocorrerá no próximo sábado, 1 de dezembro. As informações são do porta-voz do ministério do Comércio da China, Gao Feng.  

Os dois mandatários farão uma reunião bilateral durante a cúpula do G-20, grupo que reúne economias mais industrializadas e países emergentes, em Buenos Aires, onde devem discutir a disputa comercial.

Segundo Feng, as equipes econômicas de ambos os lados estão em contato para alcançar os objetivos propostos pelos líderes. “Espera-se que o lado norte-americano possa trabalhar conosco e se esforce para promover resultados positivos”, disse ele.

Na última segunda segunda-feira,26, Trump confirmou que pretende aumentar em janeiro as tarifas impostas a um pacote de US$ 200 bilhões de bens chineses, de 10% para 25%. Ele também ameaçou taxar todo o restante das mercadorias chinesas ainda não penalizadas.