CNA diz que produtor rural é a maior vítima da logística precária

Segundo ele, enquanto produtores fazem investimentos pesados dentro das propriedades, o setor público não "investe quase nada há muito tempo

Fonte: Tony Oliveira

O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, disse nesta terça, dia 8, que produtores agropecuários são as principais vítimas da infraestrutura logística precária no País e enfrentam diariamente uma “aventura” para escoar seus produtos.

“Parte considerável do lucro dos produtores rurais se perde com o transporte, além do desperdício físico da produção ao longo do trajeto”, disse Martins no I Encontro Nacional dos Usuários do Transporte de Cargas, realizado em Brasília.

Segundo ele, enquanto produtores fazem investimentos pesados dentro das propriedades, o setor público não “investe quase nada há muito tempo, apesar do nível elevado de impostos que são pagos”. Martins elogiou a criação do Programa de Parcerias em Investimentos (PPI).

“Esperamos que o estatismo seja expurgado do novo modelo de concessões, pois afugenta os capitais privados e torna as empresas dependentes dos créditos do Estado. Que seja um modelo de competição e liberdade”, afirmou em nota no site da CNA.