Comissão avalia na terça MP que anula renegociação de dívidas rurais Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Agricultura

Comissão avalia na terça MP que anula renegociação de dívidas rurais

Financiamentos do Pronaf e para reforma agrária estão inclusos na medida

dinheiro
Foto: Marcos Santos/ USP Imagens

A medida provisória 842/2018, que anula a renegociação de dívidas rurais oriundas de financiamentos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), do Programa de Cooperação Nipo-Brasileira para o Desenvolvimento dos Cerrados (Prodecer) e do Programa Especial de Crédito para a Reforma Agrária (Procera), será apreciada nesta terça-feira, dia 14, no Congresso Nacional, por uma comissão mista da Câmara e do Senado.

Os parlamentares da comissão devem se reunir a partir das 15 horas para apreciar o relatório do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE). O texto foi lido na última reunião, quando foi concedido pedido de vista.

A MP revoga cinco artigos da Lei 13.606/18, que autorizou as renegociações, e um artigo da Lei 13.340/16, que liberou o desconto para liquidação de débitos de produtores rurais com linhas de financiamento bancadas pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Sair da versão mobile