Veja os últimos números das pesquisas Ibope e Datafolha antes do 1º turno Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Eleições

Veja os últimos números das pesquisas Ibope e Datafolha antes do 1º turno

Jair Bolsonaro continua liderando nas duas pesquisas, atingindo 40% dos votos válidos no Datafolha e 41% de acordo com o Ibope; confira todos os cenários

Foram divulgadas neste sábado, dia 6, as últimas pesquisas de intenção de voto dos institutos Datafolha e Ibope para a corrida presidencial.

No Datafolha, os últimos números antes do primeiro turno das eleições trouxeram Jair Bolsonaro (PSL) com 40% dos votos válidos  – descontados nulos e brancos ou eleitores indecisos. Fernando Haddad (PT) tem 25% e Ciro Gomes (PDT), 15%. Geraldo Alckmin (PSDB) está com 8% e Marina Silva (Rede) e João Amoêdo (Novo) com 3%.

Alvaro Dias (Podemos) e Henrique Meirelles (MDB) aparecem com 2% das intenções de votos válidos. Guilherme Boulos (PSOL) e Cabo Daciolo (Patriota) têm 1% cada um. Vera Lúcia (PSTU), João Goulart Filho (PPL) e Eymael (DC) não pontuaram.

O levantamento ouviu 19.552 eleitores em 382 municípios, na sexta-feira (5) e no sábado (6). A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi contratada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo e está registrada na Justiça Eleitoral.

Votos totais

No levantamento de votos totais (considerados brancos, nulos e os indecisos), os resultados são: Bolsonaro tem 36%, Haddad, 22%; Ciro, 13%; Alckmin, 7%; Marina, Amoêdo, 3%; Alvaro Dias e Meirelles, 2%; Cabo Daciolo e Boulos, 1%; Vera Lúcia, João Goulart Filho e Eymael não pontuaram.

Brancos e nulos somam 6%. Não sabem 4%.

Comparação

Na comparação com a pesquisa anterior, do dia 4 de outubro, Jair Bolsonaro oscilou de 36% para 40%. Fernando Haddad passou de 22% para 25%. Ciro Gomes oscilou de 13% para 15%. Alckmin passou de 7% para 8%. Marina manteve-se com 3%¨.

Rejeição

Em relação à rejeição aos candidatos, Jair Bolsonaro é apontado por 44% dos eleitores que declararam que não votariam de “jeito nenhum” no candidato no primeiro turno. A rejeição a Haddad é de 41%, Marina, 31%; Alckmin, 24%; Ciro, 21%; Meirelles,Boulos, Cabo Daciolo, Alvaro Dias, 15%; Eymael, 14%; Vera Lúcia, 13%; Amoêdo, João Goulart Filho, 12%.

Não sabem somam 3%. Votariam em qualquer um 1% e rejeitam todos, 2%.

Segundo turno

O Instituto Datafolha fez simulações de segundo turno entre os candidatos com as maiores pontuações. Veja os resultados:

Jair Bolsonaro (45%) X Fernando Haddad (43%). Eles estão tecnicamente empatados. Brancos e nulos somam 10% e não sabem 2%;

Em outro cenário, Ciro Gomes teria 47% e Jair Bolsonaro, 43%. Brancos e nulos somam 8% e não sabem 2%.

Bolsonaro (43%) e Alckmin (41%). Brancos e nulos somam 13% e não sabem 2%.

Alckmin (41%) e Haddad (38%). Brancos e nulos somam 18% e não sabem 2%.

Ibope

O Ibope Inteligência divulgou neste sábado a última pesquisa de intenção de votos para a Presidência da República antes do primeiro turno das eleições neste domingo, dia 7. O candidato Jair Bolsonaro (PSL) tem 41% dos votos válidos e Fernando Haddad (PT) soma 25%. Ciro Gomes (PDT) tem 13% e Geraldo Alckmin (PSDB), 8%.

Marina Silva (Rede) e João Amoêdo (Novo) aparecem com 3% cada um.

Henrique Meirelles (MDB), Cabo Daciolo (Patriota), Alvaro Dias (Podemos) registram 2% cada. Guilherme Boulos (PSOL) tem 1%. Vera Lúcia (PSTU), João Goulart Filho (PPL) e Eymael (DC) não pontuaram.

Os votos válidos não consideram os votos em branco, nulos e indecisos. Para vencer em primeiro turno, o candidato pecisa de 50% dos votos válidos mais um voto.

Votos totais

De acordo com o Ibope, nos votos totais (considerados brancos, nulos e eleitores indecisos), Bolsonaro atinge 36%, Haddad, 22%; Ciro, 11%; Alckmin, 7%; e Marina, 3%.

Amoêdo, Meirelles e Cabo Daciolo têm 2% cada. Alvaro Dias e Boulos, 1%. Vera Lúcia, João Goulart Filho e Eymael não pontuaram.

Brancos e nulos somam 7%. Não sabem ou não responderam 5%.

O nível de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Evolução dos resultados

Na comparação com a pesquisa do dia 3 de outubro, Bolsonaro passou de 36% para 41%; Haddad de 22% para 25%.

Ciro oscilou de 11% para 13%; Alckmin de 7% para 8%; e Marina alcançou os mesmos 3% de intenção de votos.

Brancos e nulos passaram de 11% para 7% e não sabem ou não responderam oscilou de 6% para 5%.

Rejeição

A taxa de rejeição de Jair Bolsonaro é de 43% e de Fernando Haddad é de 36%. Marina tem 22%, Alckmin, 16%; Ciro, 15%; Meirelles, 10%; Alvaro Dias, Cabo Daciolo e Boulos, 9%; Eymael e Amoêdo, 8%; Vera Lúcia, 7%; João Goulart Filho, 6%.

Eleitores que votariam em todos somam 2% e não sabem ou não preferem opinar, 7%.

Segundo turno

Conforme o Ibope, uma eventual disputa em 2° turno entre Jair Bolsonaro e Fernando Haddad, o candidato do PSL teria 45% dos votos e Haddad, 41%. Brancos e nulos somam 12% e não sabem, 3%.

Se o segundo turno fosse entre Ciro e Bolsonaro, Ciro venceria com 45%, Bolsonaro teria 41%, com 11% de votos em branco ou nulo e 2% não declararam.

Um disputa entre Alckmin e Bolsonaro, o tucano teria 40% e Bolsonaro, 43%. Nessa hipótese, 14% dos entrevistados declaram voto em branco ou nulo e 3% preferiram não declarar.

Jair Bolsonaro (46%) venceria em um eventual confronto com Marina (36%). Nesse cenário,15% dos entrevistados declaram voto em branco ou nulo e 3% preferiram não declarar.

O levantamento do Ibope foi realizado nos dias 5 e 6 de outubro e ouviu 3.010 eleitores. A pesquisa foi contratada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral.

Sair da versão mobile