COMBUSTÍVEL

Indicador do etanol hidratado fechou em alta de 3,66% entre 14 e 18 de agosto

Segundo a Cepea, a alta no etanol se deve à necessidade de liquidez em algumas unidades, além da busca por espaço em tanques de armazenamento

Entre 14 e 18 de agosto, o Indicador do etanol hidratado fechou em R$ 2,1556/litro (líquido de ICMS e PIS/Cofins), alta de 3,66% frente à semana anterior.

De acordo com pesquisadores do Cepea, no início da semana passada, ou seja, antes do anúncio de reajuste do preço da gasolina nas refinarias por parte da Petrobras, ainda era possível observar negócios envolvendo lotes de etanol a preços mais baixos.

Isso ocorreu devido à necessidade de liquidez por parte de algumas unidades e também de abrir espaço nos tanques de armazenamento.

No entanto, pesquisadores do Cepea indicam que, logo após o anúncio da Petrobras, no dia 16, o mercado se aqueceu para o etanol hidratado, com maior presença do comprador. Assim, o volume comercializado cresceu, resultando em aumento no preço médio semanal.

__

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.