Irineópolis (SC) celebra aniversário com tratoraço

Município a 419 km de Florianópolis realiza 3ª Festa do Trator em comemoração aos 53 anos da cidade. Segundo prefeito, festividade mostra força da agricultura na região

Fonte: Prefeitura de Irineópolis/Divulgação

O município de Irineópolis, no norte de Santa Catarina, realiza no próximo sábado, dia 18, a 3ª Festa do Trator, evento de comemoração do 53º aniversário da cidade, que é comemorado no dia 22 de julho. Um tratoraço abre a festividade, sendo o ponto alto da comemoração. Na última edição, mais de 300 tratores participaram.

As associações de agricultores que levarem o maior número de tratores para o desfile também ganham prêmio. A associação com maior número de tratores leva R$ 15 mil para a compra de implemento, além de também concorrer em sorteio com as demais associações a R$10 mil.

Neste ano, os agricultores que participarem com seus tratores no desfile poderão concorrer, de forma individual, a um carro zero quilômetro 1.0; uma moto estilo sport 150 cilindradas e uma TV de led 42 polegadas.

Para o prefeito do município, Juliano Pozzi Pereira, a participação em massa dos agricultores demonstra a força e a união da agricultura do município. A festa terá também shows musicais, apresentações e um tradicional almoço. O evento ocorre no Pavilhão da Igreja Matriz e a entrada é gratuita.

Confira alguns momentos do tratoraço: