Justiça dos EUA aprova aquisição da Monsanto pela Bayer

Divisão Antitruste do departamento americano condicionou integração das duas empresas à venda de ativos para a Basf 

Fonte: Bayer/divulgação

A Bayer divulgou nota nesta terça-feira, dia 29, informando que obteve a aprovação condicional da Divisão Antitruste do Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ, na sigla em inglês) para a aquisição da Monsanto. Trata-se da oficialização da decisão do departamento, conforme o que já havia sido comunicado no início do mês passado. “O recebimento da aprovação do DOJ nos aproxima de nossa meta de criar uma empresa líder no setor agrícola”, disse o CEO da Bayer, Werner Baumann. 

De acordo com texto divulgado, a Bayer já obteve quase todas as aprovações necessárias para finalizar a transação. A empresa espera receber as aprovações pendentes necessárias para a conclusão da operação “muito em breve”.

Após o recebimento das aprovações pendentes, a Bayer se tornará a única acionista da Monsanto Company. De acordo com a aprovação condicional do DOJ, a integração das duas empresas poderá ocorrer assim que a venda de ativos para a Basf for realizada. A expectativa é que isso aconteça em aproximadamente dois meses.