Lei que proíbe embarque de gado vivo em SP tem regime de urgência aprovado Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Lei que proíbe embarque de gado vivo em SP tem regime de urgência aprovado

Expectativa é que parlamentares votem projeto nesta quinta, dia 5

embarque de gado vivo
Foto: Codesp

O Projeto de Lei 31/2018 do deputado Feliciano FIlho (PRP), que pretende proibir o embarque marítimo de animais vivos em São Paulo, teve o regime de urgência aprovado nesta quarta-feira, dia 4, pelos parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

Durante o dia, a proposta teve parecer favorável da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento. O voto da relatora Analice Fernandes (PSDB) foi favorável.

Com o regime de urgência aprovado, a proposta deve ser votada no Plenário da Alesp. Para passar, é necessário o voto a favor da maioria simples dos deputados.  A expectativa é que o projeto entre na pauta nesta quinta-feira, dia 5.

O PL já teve sua votação adiada duas vezes. No dia 26 de junho, deputados contrários à proposta fizeram discursos e esgotaram o tempo disponível para a votação. Na última terça, dia 3, a morte de um ex-deputado derrubou novamente a votação já que a Alesp, por regra, não encaminha trabalhos nessas ocasiões.

Sair da versão mobile