Pecuária

Mais lida: onda de calor provoca prejuízos no campo e mata 400 mil aves

Altas temperaturas provocaram perdas em granja no Uruguai. Confira outros destaques entre os conteúdos mais lidos da semana em pecuária

O forte calor que atinge boa parte do Brasil também afeta outros países e produções agropecuárias em outros países. Na última semana, a temperatura de 44 °C foi fatal para um criatório de aves no Uruguai. O conteúdo foi o mais lido da semana.

Veja outros destaque do top 5 da pecuária:

5 – Conheça a raça taurina que se destaca em programas de carne premium

Em entrevista ao Giro do Boi, o pecuarista Gustavo Barreto, titular da Fazenda Mangabeira, tradicional criatório Santa Gertrudis, celebrou o avanço da comercialização da genética da raça. “Nós estamos espalhados em todo o Brasil e crescemos mais de 100% em vendas de sêmen”. Saiba mais sobre a raça.

4 – Suinocultura brasileira pede socorro, diz presidente de entidade

granja de suínos
Foto: Wenderson Araujo/Trilux/CNA

Em artigo publicado nesta semana, Losivanio Luiz de Lorenzi, presidente da Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS), destaca que apesar do bom momento das exportações de carne suína, o produtor está amargando uma das maiores crises da história da atividade. Ele ressalta que diante da situação, os “suinocultores pedem socorro”. Leia mais detalhes.

3 – Que raça usar para obter bezerros pesados e precoces na cruza com gado tabapuã?

Foto: Giro do Boi/reprodução

Na tentativa de produzir bezerros mansos, pesados e precoces, o pecuarista quer saber que raça usar para conquistar seu objetivo, mencionando braford e hereford. Zootecnista trouxe a resposta durante o programa Giro do Boi. Confira.

2 – Aprenda a fazer a castração de bezerros com dois métodos diferentes

bezerro stories

 

O médico veterinário e consultor Ademir Ribeiro mostrou na prática como é feita a castração de bezerros. Conforme destacou o especialista, o manejo pode ser feito com a borrachinha ou no método tradicional, no canivete. Confira.

1 – Onda de calor provoca prejuízos no campo e mata 400 mil aves

AVES granja
Foto: Cristiano Estrela/Governo de Santa Catarina

No Uruguai, país onde as temperaturas chegaram a 44ºC em algumas regiões, a maior em 79 anos, 400 mil aves morreram por causa do calor. O levantamento é da Associação dos Produtores de Aves (APAS). Confira os detalhes na matéria.