LUTO

Morre Gerhard Bohne, ex-presidente da divisão agro da Bayer

Executivo atuou no grupo por 34 anos, sendo CEO da divisão agrícola por 13 anos

Faleceu nesta quarta-feira (2) Gerhard Bohne, ex-presidente da divisão agrícola da Bayer no Brasil, aos 61 anos. Ele atuou na empresa por 34 anos, ocupando o cargo de CEO da divisão agrícola no país por 13 anos.

Formado em Engenharia Agronômica pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Botucatu (SP), Bohne foi membro do Conselho de Administração e Coordenador do Comitê de Estratégia e Inovação da Boa Safra Semente, do Scientific Advisory Board da Vesper Ventures e do conselho consultivo da startup Symbiomic. O executivo também foi presidente do conselho de administração da Orbia e diretor do conselho de administração da Croplife Brasil, da Campo Limpo e da Andef .

O funeral de Bohne ocorre no Cemitério do Morumby, em São Paulo, nesta quinta-feira (3).

Confira a nota que a Bayer publicou em redes sociais:

Foi com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento de Gerhard Bohne, ex-presidente da divisão agrícola da Bayer no Brasil. Bohne, como era conhecido no mercado agro, faleceu aos 61 anos, sendo 34 anos deles dedicados a uma jornada de sucesso no Grupo Bayer.

Sua visão excepcional e de profundo conhecimento no mercado agro propiciou um legado relevante na história de nossa companhia, do setor e das centenas de pessoas com as quais ele trabalhou ao longo desse tempo. Nossos pensamentos seguem com a família e todos os amigos. Agradecemos por tudo, Gerhard.

 

A Symbiomics também emitiu uma nota de pesar:

É com imensa tristeza e pesar que a Symbiomics recebe a notícia de falecimento do parceiro, amigo e membro do Conselho de Administração Gerhard Bohne.

Ao longo de quase dois anos de parceria, suas contribuições foram de inestimável valor, conduzindo a empresa a decisões estratégicas e na construção de uma visão de futuro sólida. Seu legado perdurará em nossa trajetória, e os colaboradores e parceiros da Symbiomics serão eternamente gratos por todo o suporte oferecido.

Ainda que lamentemos sua partida, celebramos sua trajetória e o impacto positivo que deixou em nossas vidas e no agronegócio. Seu espírito visionário continuará a nos guiar, nos inspirando a enfrentar desafios com resiliência e determinação.

Gerhard Bohne, ex-presidente da Bayer
Foto: redes sociais

______________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.