'Notícias sobre acordo comercial com a China são falsas', diz Trump

A notícia divulgada por um jornal norte-americano nesta quinta, fez com que os mercados de ações baterem recordes, incluindo o mercado de commodities

Donald Trump, EUA, Estados Unidos
A notícia divulgada nesta quinta fez com que os mercados de ações baterem recordes, incluindo o mercado de commodities. Foto: Isac Nóbrega/PR

O presidente norte-americano, Donald Trump, desmentiu uma notícia publicada pelo jornal norte-americano The Wall Street Journal, publicada nesta quinta-feira, 12, indicando que o acordo comercial entre Estados Unidos e China teria sido fechado e que Washington ofereceu redução de sobretaxas pela metade, além de suspender uma nova rodada de tarifas prevista para entrar em vigor no domingo.

“A história do Wall Street Journal sobre o acordo com a China está completamente errada, especialmente a declaração sobre tarifas. Notícias falsas. Eles devem encontrar um informante melhor!”, disse Trump em uma mensagem no Twitter.


Nesta quinta-feira, o Wall Street Journal informou que o lado norte-americano nas negociações comerciais ofereceu o corte em 50% das tarifas existentes a US$ 360 bilhões em importados chineses, além de cancelar a entrada em vigor de sobretaxas a US$ 156 bilhões em outros bens fabricados por Pequim no domingo.

A notícia divulgada nesta quinta fez com que os mercados de ações baterem recordes, incluindo o mercado de commodities, entre eles o petróleo, que chegou a avançar mais de 1%.