Peão de 18 anos morre após cair de touro Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Nacional

Peão de 18 anos morre após cair de touro

Thiago Francisco Perez Castilho participava de montaria no interior paulista

A competição de montaria do Luiz Antônio Rodeio Show, no interior de São Paulo, acabou em tragédia. O peão Thiago Francisco Perez Castilho, de 18 anos de idade, morreu na madrugada na última sexta-feira (23). Ele caiu do touro e não resistiu aos ferimentos.

+ Agricultor famoso em cidade de SP morre atacado por boi

Natural de Brodowski, também no interior paulista, o jovem peão participava de montaria na noite de quinta-feira. Ao se desequilibrar do touro, caiu e bateu a cabeça no chão. Ele chegou a ser atendido por uma equipe do Samu. Posteriormente, Castilho foi encaminhado para o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (SP).

O hospital informou que o peão sofreu uma parada cardiorrespiratória. O corpo de Castilho foi enterrado na tarde de sexta-feira. A morte dele foi registrada na Polícia Civil como acidental. A corporação, no entanto, solicitou exame ao Instituto Médico Legal (IML) para confirmar a causa.

Organizador lamenta morte de peão

Organizador do Luiz Antonio Rodeio Show, o empresário Edson Alves lamentou a morte de Thiago Francisco Perez Castilho. Em nota, ele afirmou estar prestando “todo apoio e solidariedade” à família do jovem peão. Por outro lado, garantiu que o evento cumpre todas as obrigações legais.

“Em meio à fatalidade ocorrida, informamos também que o evento possui todas as autorizações e alvarás cabíveis e necessários, e principalmente seguro de vida dos competidores”, afirmou Alves.

Sair da versão mobile