Picape L200 Triton Sport ganha novas versões

Além da estética, veículos trazem novidades como o sistema multimídia com tela capacitiva, Wi-Fi, Android Auto e Apple Car Play

A família L200 Triton Sport, da Mitsubishi, conta agora com cinco novas versões, cada uma com uma identidade própria e o DNA 4×4 da marca. A proposta das novidades é unir o melhor dos dois mundos: a força, robustez e capacidade de carga para as mais diversas situações, com o conforto, tecnologia e conectividade.

O modelo HPE-S passa a ser o topo de linha e vem com rodas novas rodas de 17 polegadas, buscando mais sofisticação, robustez, desempenho dinâmico e segurança para rodar em qualquer piso. Os novos faróis Dark Chrome acompanham o design, e a grade frontal traduz a identidade visual da linha L200 Triton Sport e melhora a performance de refrigeração.

O novo sistema multimídia tem tela capacitiva de 7 polegadas e vem equipado com Android Auto e Apple Car Play, áudio streaming de última geração e conexão Wi-Fi, que permite o acesso a aplicativos nativos como Waze e Spotify.

A versão HPE vem com rodas diamantadas de 16 polegadas, grade e faróis Dark Chrome, que estão integrados com o visual da parte dianteira. O sistema multimídia também é equipado com Android Auto e Apple Car Play, que permite uma conexão rápida e fácil com os principais smartphones do mercado.

Outra novidade da linha 2019 é a versão GLS Automática, que chega para complementar a gama de produtos. O modelo possui grade frontal cromada customizável e retrovisores e maçanetas Body Color.

A versão de entrada é a GLX, com câmbio manual de seis velocidades e tração 4×4 Easy Select com acionamento eletrônico. O veículo possui novas rodas e pneus ATR de 16polegadas, maçanetas, retrovisores e grade frontal Black, além de faróis com máscara negra.

Completando a linha 2019, está a versão GL, que faz sua estreia no modelo “Sport”. A picape é destinada a frotistas e empresas que necessitam de um modelo robusto e eficiente para o trabalho.

Produzida na fábrica da Mitsubishi Motors em Catalão (GO), a L200 Triton Sport foi concebida no conceito Ultimate Sport Utility Truck, que se traduz em estilo dinâmico e atlético, com esportividade e prazer ao dirigir, sem perder a sofisticação, conforto e o silêncio dos veículos de passeio, unindo a praticidade e durabilidade para usos comerciais.

Motor

Os cinco modelos da L200 Triton Sport são equipados com o moderno motor 2.4L turbo diesel, em alumínio, com 190 cavalos e 43,9 kgf.m de torque. É a primeira picape do mundo a usar um motor em alumínio, que resulta em menos peso e mais performance. São cerca de 30 quilos a menos somente no motor. Aliado a isso, há o sistema MIVEC, que é capaz de entregar alto torque em baixas rotações e muita potência em regimes elevados.
As versões HPE-S e HPE utilizam o sistema de tração Super Select II, que tem o 4×2, 4×4 (que pode rodar no asfalto), 4×4 com bloqueio do diferencial central e 4×4 reduzida. As trocas podem ser feitas facilmente através do seletor no console central. Além disso, o veículo tem o bloqueio do diferencial do eixo traseiro.

Em situações extremas, em que as rodas ficam suspensas, como valetas transversais ou terrenos com erosões, com um simples toque no botão, o carro é capaz de superar com facilidade. Ao todo, são até 20 combinações de marcha.

Design e preço

O design lateral foi desenvolvido para expressar a personalidade dessa picape, oferecendo visual único através do J-Line, que permitiu reduzir a distância entre eixos sem prejudicar o conforto interno e a capacidade de carga.

Por dentro, a picape traz os acabamentos Piano Black e Chrome-Like Silver no painel e console central, nos painéis de porta e no seletor eletrônico da tração 4×4. Vem equipada com ar-condicionado Dual Zone, botão Start/Stop para partida sem chave, câmera de ré e sensores de chuva, luminosidade e estacionamento. O banco do motorista vem com regulagem elétrica.

A L200 Triton Sport é equipada com o sistema de proteção com Full Airbags e nove bolsas: frontais, laterais, de cortina e para o joelho do motorista. Além de cintos dianteiros pré-tensionados que se ajustam para reduzir os impactos ao corpo do passageiro em caso de uma eventual colisão frontal.

A caçamba foi desenvolvida com paredes laterais mais altas para reforçar a robustez do design exterior. Com isso ela se tornou mais funda, ampliando sua capacidade volumétrica. Já a capacidade de carga é de 1.075 kg. O Brake Light vem integrado à tampa traseira.

Os preços dos novos modelos vão de R$ 120.990,00 a R$ 174.990,00.