Previsão indica até 150 milímetros de chuva em áreas já castigadas Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Tempo

Previsão indica até 150 milímetros de chuva em áreas já castigadas

Áreas produtoras de café e soja devem ser atingidas, retardando ainda mais a colheita da oleaginosa e aumentando o risco para a segunda safra de milho

tempo, clima, nuvem, chuvas, previsão do tempo
Previsão do tempo projeta retorno da chuva ao Rio Grande do Sul nesta quarta-feira. Foto: Pixabay

Uma frente fria deve canalizar a umidade da Amazônia e pode chover até 150 milímetros, nos próximos sete dias, em São Paulo, sul e Triângulo mineiro, nordeste de Mato Grosso do Sul, sudoeste de Goiás, Mato Grosso e Rondônia. De acordo com a previsão do tempo, também choverá forte no Pará, Maranhão e norte de Tocantins.

A preocupação agora é com a segunda safra de milho. Após plantio de soja atrasado pela estiagem, a colheita e a instalação da safrinha também estão avançando devagar por conta do excesso de chuva. O cultivo cada vez mais tardio aumenta a chance das lavouras serem atingidas por geadas durante seu desenvolvimento.

Ainda nesta quarta-feira

Uma frente fria ainda pode causar tempestades isoladas na fronteira do Rio Grande do Sul com Uruguai e Argentina nesta quarta-feira, 19. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), durante a madrugada, as rajadas de vento passaram 100 km/h em Dom Pedrito e choveu 70 milímetros de Jaguarão. Volta a chover em território gaúcho esta tarde, segundo a previsão do tempo.

Trovoadas podem ser registradas em Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Nuvens carregadas estão previstas para Minas Gerais, Tocantins, Amazonas, Pará e para boa parte do Centro-Oeste e do Nordeste. Em Catalão (GO), já choveu 50 milímetros hoje. Varginha (MG) recebeu 75 milímetros.

Sair da versão mobile