Sul
A semana termina com previsão para pancadas isoladas de chuva na região centro-oeste e norte do Rio Grande do Sul, causadas pela combinação entre o calor e umidade.
Entre Santa Catarina e Paraná, a chuva ocorre com moderada ou forte intensidade, especialmente durante a tarde e devido a áreas de instabilidade em diferentes níveis da atmosfera que atuam próximas à região. Atenção ao risco de temporais e volumes mais expressivos, especialmente no leste de Santa Catarina e Paraná e também na faixa norte paranaense.
No litoral catarinense e gaúcho, as rajadas de vento podem superar 60 km/h, segundo a previsão do tempo.
Sudeste
A frente fria se afasta, mas áreas de instabilidade em diferentes níveis da atmosfera mantêm o céu nublado e com previsão de chuva moderada a qualquer momento entre São Paulo e grande parte de Minas Gerais.
Já entre o Rio de Janeiro e Espírito Santo, também há risco para temporais, mas que ocorrem de forma mais isolada e sem grandes volumes previstos.
Centro-Oeste
Segundo a previsão do tempo, deve chover forte em boa parte da região, devido a um intenso sistema de baixa pressão atmosférica na região norte do Paraguai combinado à grande disponibilidade de calor e umidade presentes na atmosfera. O sol aparece entre muitas nuvens e as temperaturas ficam abaixo de 30°C em boa parte do Centro-Oeste.
Destaque para o sul de Mato Grosso e região norte e oeste de Mato Grosso do Sul, onde são esperados os maiores acumulados de chuva e há risco para transtornos como alagamentos, deslizamentos de terra e transbordamento de rios e córregos.
Nordeste
A semana termina mais uma vez com chuva forte esperada para todo o litoral da Bahia, devido à presença do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) em alto mar, que favorece a formação de nuvens carregadas e pancadas de chuva na região. Segundo a previsão do tempo, fica o alerta para potenciais transtornos causados pela chuva intensa nessas áreas.
Chove de maneira mais expressiva e com trovoadas entre o centro- sul do Maranhão e Piauí, assim como nas demais áreas baianas.
Entre o norte do Maranhão, Piauí, Ceará e oeste da Paraíba e Pernambuco, o tempo firme predomina.
Demais regiões nordestinas permanecem com condição de chuva rápida e passageira.
Norte
A chuva segue intensa no Amapá, devido à Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) que atua sobre o estado. Chove de maneira expressiva também sobre o Tocantins, onde os acumulados mais uma vez podem ser elevados, inclusive na Região Metropolitana de Palmas.
Nas demais áreas da região, os temporais ocorrem de maneira mais isolada e sem grandes volumes generalizados, aponta a previsão do tempo.