Agricultura

Setor agrícola indica Jerônimo Goergen para Ministério da Agricultura

O presidente da União Democrática Ruralista (UDR), Nabhan Garcia, afirmou que o deputado agrada à base produtora e seria um nome simpático para o cargo

Foto: Facebook/ Divulgação

O presidente da União Democrática Ruralista (UDR), Nabhan Garcia, informou na noite desta quarta-feira, dia 31, que sugeriu o nome do deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS) para o cargo de ministro da Agricultura. O representante da UDR esteve reunido com o presidente eleito, Jair Bolsonaro.

“Após ouvir muito a base produtora primária de todo o Brasil, surgiu um nome de consenso e que goza de empatia e credibilidade de nosso setor produtivo, o do amigo e guerreiro em nossa defesa em amplos sentidos, o deputado federal Jerônimo Goergen, nome o qual seria sem sombra de dúvidas de um excelente ministro da Agricultura”, informou em comunicado.

Segundo Garcia, o deputado indicado, que faz parte da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), defendeu muitas situações que agradam à base produtora e seria um nome simpático. “Poderão vir outros eventualmente, mas esse é um nome que foi levado para ele (Bolsonaro) pela base produtora”, reiterou.

A UDR afirmou que a indicação deve passar pela análise de Bolsonaro. “Não quer dizer que ele será o ministro. Isso é uma coisa que vai ser analisada pelo presidente da República”, completou.

A fusão das pastas da Agricultura e Meio Ambiente é boa para o agro?