Covid-19: governo promete 14 milhões de doses de vacina da Pfizer até junho Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Covid-19: governo promete 14 milhões de doses de vacina da Pfizer até junho

Cinco milhões de doses que chegariam apenas em agosto foram adiantadas pela fabricante

Em reunião realizada entre o presidente Jair Bolsonaro, ministros e o CEO da Pfizer, ficou acertado o adiantamento de mais 5 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 desenvolvidas pela empresa a serem entregues de maio a junho. Ao todo, segundo o governo, serão 14 milhões de doses.

Os detalhes foram falados no anúncio feito pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta segunda-feira, 8. 

Segundo o governo, o acordo inicial com a Pfizer previa 2 milhões de doses em maio e outras 7 milhões em junho. Agora foram adicionadas mais 5 milhões de doses para o mesmo intervalo, somando 14 milhões de doses no período.

Essas 5 milhões de doses seriam um adiantamento dos imunizantes que deveriam chegar apenas em agosto. Segundo Guedes, a fabricante aumentou a capacidade de produção e conseguiu adiantar as vacinas. A expectativa é que o Brasil compre um total de 99 milhões de doses da Pfizer até o fim do ano.

A vacina da Pfizer é a única que, até o momento, tem o registro definitivo da  Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

De bem com a comida

Sair da versão mobile