DOCUMENTÁRIO

'Xandy Negrão, o homem de 1 milhão de bois'; assista agora!

Vídeo narra a trajetória do pecuarista, piloto da Stock Car e fundador da Medley

Visionário, vanguardista, corajoso e apaixonado. Essas são algumas das palavras que amigos e familiares usam para descrever Alexandre Negrão, pecuarista, ex-piloto da Stock Car, empresário e fundador de um dos maiores laboratórios de medicamentos do Brasil, falecido no último dia 24 de maio. Para relembrar sua trajetória, o Canal Rural produziu o documentário “Xandy Negrão: O homem de um milhão de bois” .

Nascido em Campinas (SP), Xandy, como era conhecido, começou sua carreira como piloto aos 18 anos. Ele conquistou quatro vice-campeonatos (1995, 1996, 1997, 1999), 23 pole positions e 59 pódios. Mas para além das pistas, Negrão também desbravou o mundo dos negócios. Ele foi o fundador do Medley, laboratório referência do segmento de medicamentos genéricos do país.

Negrão também se aventurou na pecuária por meio da Fazenda Conforto. Criada em 1996 com atividades de recria e engorda de bois. Por meio da gestão do empresário, hoje é referência na gestão do agronegócio brasileiro, com destaque ao sistema de confinamento.
O último grande projeto de Negrão foi a Aeris, uma fabricante brasileira de pás para geradores de energia eólica. Fundada em 2010, atua em uma localização estratégica no Nordeste brasileiro. A empresa é mais uma prova que o pecuarista sempre teve um olhar à frente do seu tempo.

“O Xandy era um otimista nato. A crença, inovação, confiança e otimismo, definitivamente, foram as marcas da trajetória dele na pecuária. E para nós, foi uma honra ter participado com ele da construção de um projeto pecuário tão bem-sucedido e tão grandioso”, destaca Wesley Batista, um dos fundadores da JBS.

Além de Batista, outros amigos destacam como o espírito competidor possibilitou que Negrão desenvolvesse negócios inovadores e com excelência.

“Em 2009, saiu uma pesquisa da BeefPoint e nós éramos o quinto confinamento do Brasil. Ele leu e me ligou em seguida: ‘Nós não estamos nem no pódio’. Já fazendo a comparação entre a pecuária com esporte. Em 2012, nós nos tornamos o maior confinamento do Brasil e ganhamos por cinco anos consecutivos o prêmio Nelson Pineda”, conta Cláudio Braga, diretor de agronegócio da Fazenda Conforto.

No documentário, o Canal Rural ainda entrevistou Vera Negrão, esposa do empresário, Sérgio Pellizer, amigo e CEO da Fazenda Conforto, Alexandre Sarnes Negrão, filho de Xandy, Renato Costa, presidente da Friboi, Hélio Gomes, gerente regional da Friboi, entre outros.

“Alexandre Negrão tem uma grande importância no agronegócio. Por isso, resolvemos produzir o documentário para enaltecer a sua história e impacto no setor”, afirma Giovani Ferreira, diretor de conteúdo do Canal Rural.

______________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.